quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Uma Mudança Que Alegra O Coração

"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas
já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).


No outono de 1988, na cidade de Rostov, Rússia, um homem
abordou um evangelista e clamou por perdão. O pregador
Pentecostal, Joseph Bondarenko, não entendia o motivo pelo
qual aquele homem lhe pedia perdão. O estranho, então,
colocando a mão em seu bolso, retirou sua identificação da
KGB. "Eu sou alguém que colocou pregadores como você atrás
das grades. Por favor, perdoe-me!" Em uma outra reunião, um
jovem caminhou até a frente, aceitou a Cristo em seu
coração, e, virando-se para a congregação, fez a maravilhosa
declaração: "Eu sou o editor de um jornal ateu. Eu tenho
enganado vocês. Por favor, perdoem-me. Deus é real!"


Quantas coisas erradas fizemos ou continuamos fazendo em
nossas vidas. Muitas delas foram praticadas sem que
percebêssemos o quanto estávamos enganados. Mas, quando
Cristo entra em nossos corações, enchendo-nos de amor e
alegria, os nossos olhos espirituais são abertos e, neste
momento, compreendemos o quanto nos iludimos e o quanto
enganamos aos nossos amigos.


A primeira atitude que nos vem à mente é pedir perdão.
Arrependemo-nos dos pecados cometidos e do mal que causamos.
Clamamos pelo perdão do Senhor e buscamos também o perdão
daqueles a quem induzimos ao erro. Queremos que todos façam
o mesmo que fizemos, ou seja, que virem as costas para o
pecado e caminhem em direção ao Deus de bondade e
misericórdia, ao Deus que nos tira das trevas e nos leva
para um caminho de graça e paz, de fé e esperança, de gozo e
prazer.


Sim, com Cristo em nossas vidas, tudo se transforma, tudo se
faz novo. De nosso interior brota uma fonte interminável de
bênçãos.

Reflexão do dia - Geração Forte

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu te amo tanto mano!!! vc eh presente do Pai na minha vida!!!