sábado, 20 de junho de 2009

Navio, Tempestade, Malta, Roma

Que situação!!! Há dias meu coração se turba diante de algo que não depende de mim para resolver. São lutas em casa, na família, no trabalho, no coração... Em tempos de grandes batalhas como essas, fica difícil buscar intimidade com o Pai, fica difícil ler a Bíblia, de se prostar na presença de Deus e colocar pra fora tudo o que tanto me corrói por dentro. Nesse meio tempo, vejo amigos passando por problemas e o Senhor me encaminha pra ajudar, um irmão aqui outro ali e assim as coisas vão indo, nisso já fecha um ano, me aproximo de minhas férias, e talvez possa pensar, vou pra Bahia visitar meus parentes, vou descansar um pouco, espairecer, esquecer um pouco as coisas, deixar algumas delas se resolverem sozinhas, mas conversando com uma prima descubro que as coisas não são bem assim, minhas supostas férias de descanso nada mais é do que uma “Viajem Missionária” onde o objetivo é reunir a família que esta dividida, que o objetivo é pela graça de Deus levalos ao arrependimento, a voltarem ao primeiro amor.
-Senhor Te agradeço pela palavra que me destes antes de minha conversa com minha prima, palavra que pode me levar ao conhecimento de onde estou. Em meio a tantas perseguições e lutas sempre houveram milagres e intervenções divinas, pude ver que como o Apostolo Paulo no livro de Atos Capitulo 28, me encontro no caminho da Ilha de Malta, ou quem sabe em alto mar, no meio de uma tempestade, onde tudo parece perdido e o Senhor me diz, “Ver. 24 - Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. São tantas lutas, tantas confusões desnecessárias ao meu redor mas tenho visto a fidelidade do Senhor, posso estar em alto mar agora, mas sei que os planos do Senhor vão se cumprir em minha vida, sei que essa é Tua vontade Deus e que vou chegar a Cesar, levando o amor de Cristo ao mundo, quando não restarem mais esperanças. Parece estranho neh? Pois é, Deus tem colocado isso no meu coração, no momento me sinto o mais incapaz de todos pra fazer tantas coisas quanto ele me mostra que devo fazer, em meio a tantas lutas e dificuldades, busco uma fé incorruptível, que não desagrade o Pai mais do que já desagradei devido tantos erros e pecados.
Preparo-me então para entrar naquele navio que certamente vai me levar para mais uma tormenta, sabendo e jamais me esquecendo que isso é pra glória do Senhor, mesmo tendo a consciência de que sou o pior dos pecadores, deixando tantas coisas importantes pra trás preparo-me pra entrar nesse Navio. Agora estou ouvindo ”In Your Freedom” (Hillsong Music Australia). E é nessa Fé que vou pra lá, pois sei que “ Em Tua liberdade Senhor, vou viver”, por mais que isso me leve à morte, a espada, a guerras, ou a perdas, foi pra isso que nasci e pra isso que vou viver, tenho no meu coração que a vida e tudo que aqui existe não tem valor algum se não cumprirmos a vontade de Deus.

Por um tempo vou, por um tempo fico, mas volto, volto pra buscar aquilo que me foi prometido. Por que Deus sabe o que faz e nEle não há engano algum. Aleluia.

Nenhum comentário: