terça-feira, 16 de março de 2010

Bater Cartão

O termo bater o cartão eh usado por nós Cristãos quando nos referimos a alguém que soh vai a Igreja por ir, alguém sem compromisso verdadeiro com o Senhor. Mas será que isso soh tem a ver com os cultos? Será que não existem outras formas de batermos o cartão com o Senhor?
Hoje à tarde Tive um tempo de leitura da Palavra e de um Livro que estou lendo do Max Lucado. Depois de ler fui fazer outras coisas como olhar meus e-mails, comer alguma coisa, por fim decidi descansar um pouco já que trabalho a noite e me restava um bom tempo ainda. O que mais eu poderia fazer com aquele tempo que me restava? Afinal, já tinha lido a Bíblia, um livro, e orado um pouco, então por que não tirar mais um tempinho para dormir? Foi nesse momento que Deus começou a Ministrar comigo...

- Do que adianta ler a Bíblia 5 minutos, ler 1 capitulo de algum livro edificante, e orar rapidinho?
- Esse eh o valor que Deus tem pra mim?
- Tenho uma grande parte do dia livre e ofereço ao Senhor 1 hora do meu dia?
- De que forma tenho oferecido essa 1 hora? Com temor e devoção?

Será que batemos cartão com o Senhor somente na Igreja ou em nosso devocional diário? Hoje vi que estava comentendo esse erro, que estava distante do Senhor. Deus não quer de nós o resto, ou algum tempinho soh pra dizermos que tivemos um tempo com Ele, Deus quer Relacionamento, não um: e ai Deus como o Senhor esta? Ah, tudo bem, então tah, boa noite. Quando temos nossas amizades, e demais relacionamentos no nosso dia a dia, procuramos cultivalos, queremos passar nosso tempo com nossa Namorada, Amigos, Família, e isso por que os amamos.
Irmãos, não to escrevendo este post soh pra dizer que eu tava no engano de achar que estava buscando o Senhor enquanto não estava, mas também para alertalos a vigiar para não errar como eu estava errando, para que possam enxergar que não eh isso que Deus procura.
Voltemos então ao primeiro amor, aquela época em que passar todo o nosso tempo na presença de Deus não era o suficiente para querermos sair de lá. Temos a tendência de deixar o nosso amor pelo Senhor se esfriar, e isso não pode acontecer de forma nenhuma. Estamos em tempos difíceis, em tempos em que a palavra nos diz que o amor de muitos esfriaria.

- Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. (João 4:23).
- Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaias 55: 6)
- Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. (Apocalipse 3:16).

Que a Graça e o amor de Cristo Jesus estejam em cada coração. Amém

Nenhum comentário: