domingo, 22 de junho de 2008

A importância de fazer a diferença

Cristãos ou agentes-secretos?

Por que não começar com essa pergunta? Pois é...

Escola, trabalho, quartel, faculdade, lugares de atuação forte de satanás. Lugares que também deveriam ser de intensa atuação cristã, mas não tem sido, ou pelo menos não com a intensidade que deveria. Sabemos que estamos no final dos tempos e que nosso Senhor já esta as portas.
Uma coisa muito normal que tenho visto são cristãos que se contentam com o simples fato de que seus colegas de trabalho e de estudo saibam que eles são crentes, mas e o resto? Quando em uma aula de Historia ou Filosofia, a professora contesta a Soberania de Deus, o que você faz?
Nós como Sacerdotes temos o dever te sermos Luz onde quer que a gente esteja, na palavra podemos ver Jesus falando sobre algo que pode ser comparado a isso. Na passagem em
Lucas 8:16 Jesus se refere as coisas ocultas quando diz que : E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Algo que pode ser relacionado a isso, se somos luzes do Senhor, não podemos ficar escondidos num vaso e sim clarearmos nossa casa, trabalho, escola... Outra referencia a isso, essa se referindo exatamente ao assunto é II Timóteo 4:2-3 que diz: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redargüas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.


Não podemos nos esquecer também que: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra (II Timóteo 3:16-17)

Amados, que na graça do Senhor possamos ser vasos pra honra do Senhor, sempre nos lembrando de Efésios 6:10-18:
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês pra honra e glória de Deus Pai nas alturas.

Nenhum comentário: