terça-feira, 24 de junho de 2008

Nos passos do Pai

Interessante ver como as coisas acontecem no Reino de Deus. A pouco tempo atrás estava trabalhando de Office-Boy e agora estou trabalhando para o Senhor. A palavra para isso esta no livro de Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Falo de uma forma como se fosse terrível trabalhar de Office-Boy, no entanto lendo a historia toda da pra entender um pouco do que Deus fez comigo, posso dizer que já sabia que isso ia acontecer. Pode parecer estranho chegar hoje aqui e começar a falar de minha vida mas Deus tem movido as coisas de uma forma tão tremenda que tenho que testemunhar.


Em Março de 2006 ingressei no Exercito Brasileiro, e pensar que quando era pequeno a coisa que mais temia era isso, servir no exercito e sofrer varias humilhações. No inicio foi o esperado, fiz faxina que valeu por todas que já deveria ter feito em toda a minha vida e não tinha feito, deu pra pagar bastante pecados só na faxina. Depois do treinamento Básico e campo (pra quem não sabe o campo é uma simulação da guerra, onde colocamos em pratica tudo o que aprendemos no treinamento básico) passei um bom tempo em uma escola no centro da cidade onde Deus me livrou de muitas coisas, de assaltos e jovens que jogavam pedras nos outros durante a noite, sem contar os serviços que por muito tempo pensei que nunca fosse acabar, com um Fuzil nas mãos guarnecendo meu quartel. No final do ano, estava pra engajar, engajar é ser promovido a Soldado EP (Efetivo profissional), mas Deus me direcionou a sair de lá e dispensar um bom salario com muitas vantagens. Ao passar um tempo comecei a trabalhar de Office-Boy, onde por sinal não queria, mas Deus tratou muito comigo lá. E deu pra aprender bastante sobre respeitar autoridades dentro do escritório. Enfim Deus me chama para um Ministério onde tenho a oportunidade de Evangelizar Jovens dependentes químicos, um ministério muito sério que tivemos um bom tempo de estudo, oração, Jejum e palestras. Uma das passagens que nos incentivou foi Lamentações 2:11 Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbadas estão as minhas entranhas, o meu fígado se derramou pela terra por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem o menino e a criança de peito pelas ruas da cidade.
Em algumas palestras tive a oportunidade de conhecer o “Desafio Jovem” Na cidade de Três Coroas, pra ver como funciona o trabalho com esses Jovens, também passamos por um estagio em uma instituição do tipo para praticarmos nosso trabalho futuro.

Hoje posso ver a mão de Deus em tudo isso, me ensinando princípios de companheirismos no Exercito e serviço, em cada passo que eu dava rumo a esse Ministério que ele tem me confiado. Tenho postado estudos sobre a importância de fazermos a diferença e de intimidade com Deus, mas também não podemos nos esquecer que devemos confiar nEle mesmo quando as coisas parecem não estar caminhando para o lugar que achamos o certo. Confesso que pra mim foi bem estranho ter saído do quartel e passar a ganhar bem menos do que iria ganhar lá, mas sabia que Deus tinha um proposito nisso.
Hoje posso ver que o salario é o menos importante, o que importa é estamos no centro da vontade de Deus, de estarmos onde Ele quer que nós estejamos. Então irmãos, confiem no Senhor, como diz em Provérbios 16:3 Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.


Referencias:
Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
Salmos 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


Que a graça e a Paz de nosso Senhor Jesus seja com cada um de Vós.

Nenhum comentário: