domingo, 7 de dezembro de 2008

De Que Lado Nós Estamos?

"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim
e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis
fazer" (João 15:5).


Todo final de semana, sem faltar um sequer, um homem já bem
idoso, era visto caminhando em direção à igreja. Todos no
quarteirão sabiam que ele era completamente surdo, incapaz
de ouvir uma única palavra dos hinos cantados, do coral ou
do sermão. Um vizinho, cínico, escreveu-lhe uma nota: "Por
que você perde seu tempo indo à igreja no fim de semana se
não pode ouvir uma palavra sequer?" O homem respondeu:
"Porque eu quero que meus vizinhos saibam de que lado eu
estou."


De que lado nós estamos? Do lado da conveniência, para
garantir a presença de alguns amigos, para nos ajustar ao
ambiente comum do trabalho, para não nos afastar do caminho
que julgamos ser mais propício aos interesses pessoais?


De que lado nós estamos? Do lado dos enganadores, que
disfarçam suas atitudes, procurando agradar a "gregos e
troianos"? Do lado da falsidade, achando que com um certo
jeitinho poderemos tirar proveito de várias situações? Do
lado da hipocrisia, crendo que Deus não perceberá nossas
artimanhas?


Quando escolhemos estar no lado do Senhor, precisamos viver
de modo a glorificar e engrandecer o nome de Jesus.
Precisamos brilhar intensamente mesmo quando o ambiente está
envolto em trevas. Devemos apresentar os frutos do Espírito
seja qual for a circunstância. Devemos transmitir a alegria
característica daqueles que caminham na presença de Deus.


De que lado nós estamos? Do lado dos cristãos que
envergonham ao Salvador ou do lado dos que enchem Seu
coração de regozijo? Do lado dos cristãos que só lembram de
Cristo no culto do final de semana ou dos que testificam Seu
amor vinte e quatro horas por dia? Do lado dos cristãos que
murmuram diante do primeiro sinal de crise ou dos que sempre
dão glórias ao Senhor por entenderem que "todas as coisas
contribuem para o bem dos que O amam?"


De que lado você está?


Texto: Geração Forte

Nenhum comentário: