sábado, 13 de dezembro de 2008

Tem Bom Ânimo

"Esforça-te, e tem bom ânimo" (Josué 1:6).

David Livingstone passou dezesseis anos na África e sabia
que corria muitos riscos. O homem branco era cercado por
bravos e hostis nativos no coração daquele continente. Ele
corria perigo de vida e chegou a considerar abandonar tudo,
fugindo daquele local em uma noite. Mas algo aconteceu que o
fez mudar de idéia, enchendo-o de paz diante daquela
situação perigosa. O fato foi registrado em seu diário, no
dia 14 de janeiro de 1856: Senti meu espírito turbado quanto
ao meu desejo de ver o bem-estar dessa grande região. Mas eu
li que Jesus disse: "Todo poder me foi dado no céu e na
terra. Ide e ensinai a todas as nações. E lembre-se, eu
estou com você sempre, até os confins da terra". É a palavra
de um cavalheiro da mais rígida e sagrada honra, e a minha
vinda teve um propósito! Eu não me retirarei mais esta
noite, como pretendia. Um homem como eu deveria fugir? Não!
Eu tenho de prosseguir. Eu me sinto bastante tranq&utrema;ilo
agora, obrigado Senhor!

A nossa vida é constituída de sonhos e desafios. Nem sempre
as coisas serão simples e, muitas vezes, exigirão coragem e
determinação em nossa perseverança. Deus não nos prometeu
dar tudo facilmente, embrulhado em pacotes dourados e com
laços de fitas. Ele apenas nos garantiu que estaria ao nosso
lado e que, ao final, seríamos vitoriosos.

As grandes conquistas são precedidas de grandes esforços, de
uma fé inabalável e de uma determinação completa. Se
olharmos para as dificuldades, para os riscos de fracasso,
para as decepções e quedas já enfrentadas, fatalmente
pensaremos em desistir e abandonar os sonhos. Mas o Senhor
Jesus estará à nossa frente e poderemos ouvi-Lo repetir
quantas vezes forem necessárias: "Tem bom ânimo... creia...
você vai conseguir!"

O missionário Livingstone não se deixou vencer pelas
circunstâncias contrárias e seguiu em frente. Ele venceu,
realizou seus sonhos, foi muito abençoado na África e deixou
ali um número incalculável de pessoas abençoadas. O mesmo
acontecerá com você!

Geração Forte

Um comentário:

Anônimo disse...

Q benção mano
Me encorajou mtooo
Te amooo
Bjo da sua mana...
Elaine